Acupuntura


Acupuntura é a estimulação do organismo, realizada por meio da inserção de agulhas especiais de ouro, prata ou aço inoxidável em pontos específicos e em diferentes profundidades da pele. Essas agulhas têm a capacidade de alterar condições fisiológicas e bioquímicas, tratando, assim, uma ampla variedade de doenças.

Segundo a teoria da Medicina Chinesa, a doença surge quando o fluxo cíclico de energia torna-se desequilibrado ou é bloqueado. Por isso, os chamados “pontos de acupuntura”, onde as agulhas são inseridas, estão localizados ao longo dos canais de energia conhecidos como meridianos e que ligam nossos órgãos principais. 

A Medicina Tradicional Chinesa é um sistema de prevenção e tratamento completo, capaz de diagnosticar e tratar com sucesso uma grande variedade de problemas, como sinusites, tonturas, pressão alta, obstipação, diarreia, dependência química, ansiedade, insônia, depressão, estresse, artrite, nevralgia, ciatalgia, bursite, tendinite, torcicolo, enxaqueca, além de auxiliar no controle de peso.

Os tratamentos são contraindicados apenas para gestantes até terceiro mês de gravidez e pacientes com neoplasias em fase de metástase.