Andrea Rebello Moreira


IMG-20180127-WA0126

Ginecologista e Obstetra, nascida em Salvador, formada pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública em 2008. Em São Paulo cursou residência em Ginecologia & Obstetrícia na Casa de Saúde Santa Marcelina e fez também especialização em Patologia do Trato Genital Inferior na UNIFESP.

Sonhava em ser obstetra desde os 13 anos de idade e lembrando da primeira vez em que assistiu a um vídeo de parto: a gestante de cócoras, à meia luz e muito amor envolvido. Foi inundada por uma forte emoção e uma certeza de que era isso que queria fazer.
Há algum tempo, começou a sentir um incômodo com a forma como praticava a medicina e iniciou uma jornada em busca de uma abordagem mais respeitosa com o fisiológico e o individual. Deparou-se então com dois universos que se dão as mãos e se complementam: a Humanização do Parto e a Ginecologia Natural.

Vê o auto conhecimento e a difusão de informações como o caminho para o empoderamento do feminino. Acredita que toda mulher pode parir e que ela é a protagonista de seu próprio parto. Assim como acredita que gestar e maternar é uma escolha pessoal, e nenhuma mulher é menos mulher por não ser mãe, assim como nenhuma mãe é menos mãe por não ter um parto vaginal ou por não amamentar. Fala inglês fluentemente.