Damiana Angrimani


FB_IMG_1507313896777

 

Como psicóloga, foca seu atendimento em mulheres, gestantes e mães de forma empática e acolhedora. Após o nascimento de sua filha, começou a trabalhar questões internas, relacionadas às experiências de luto, maternidade e parto, iniciando assim, um trabalho profundo de integração de papéis e expectativas com a realidade. Por conta do trabalho terapêutico, pode perceber que o parto e a maternidade, mesmo que distantes do que havia idealizado, trouxeram transformação e ampliação de consciência e a deram energia e vontade de ser o seu melhor para ela, para suas filha e para outras mulheres.

É psicóloga e Educadora Perinatal com atendimento focado em mulheres, gestantes e mães. Estudou no Grupo de Apoio à Maternidade Ativa os aspectos psicológicos da gravidez, parto e puerpério, participa de grupo de supervisão formativa para atendimento a famílias e casais facilitado pelo psicólogo Alexandre Coimbra do Amaral, bem como de grupo de pesquisa na Universidade Metodista de SP com foco em Psicologia da Gestação, Parto e Pós-Parto orientado pela prof Dra Miria BenincasaGomes.
Colaboradora do portal Maternidade Consciente, voltado para a ampliação da consciência, para a divulgação de informações, abertura de novos caminhos alternativos às mães, pais e famílias: http://www.maternidadeconsciente.com.br e psicóloga acolhedora da ONG e plataforma de relatos anônimos Temos que Falar Sobre Isso:https://temosquefalarsobreisso.wordpress.com.