Drenagem Linfática


Drenagem Linfática na Gestação e Pós Parto

O corpo da mulher passa por um turbilhão de hormônios e mudanças.

O aparecimento do inchaço é uma queixa comum entre as grávidas. Por causa disso, a técnica de drenagem linfática manual clássica é diferente para elas.

Com pressão e ritmo adaptados, a terapia realizada por fisioterapeuta especializada na saúde da mulher, passa a ter um foco diferente, mudando assim sua aplicação e resultados.

A drenagem também ajuda na diminuição da celulite.

Já a puérpera merece todo carinho e cuidado nesta fase, a drenagem proporciona bem estar emocional além de ajudar na eliminação das toxinas e excesso de líquidos, fazendo assim o inchaço diminuir.

 

Drenagem Linfática no Pós- Operatório

Depois de alguns procedimentos cirúrgicos, a drenagem linfática manual é recomendada, pois diminui o inchaço e acelera o processo de recuperação. A técnica também previne fibroses e complicações pós-cirúrgicas. Deve ser iniciada no pós-operatório imediato, mediante liberação médica.

 

Drenagem Linfática Manual para mulheres

 

É indicada para relaxamento, dores nas pernas, problemas vasculares, retenção hídrica; mulheres no período pré-menstrual; pessoas que sofrem de constipação intestinal, entre outros.

Num ambiente acolhedor com vista para o jardim e música ambiente, a drenagem linfática na Casita se torna um momento especial. Ajuda a mulher ter uma melhor percepção do seu corpo, promovendo um relaxamento único e relaxante.